FESTAS MUNDIAIS

   As festas populares, também conhecidas como festas típicas, abrangem uma determinada região ou país, geralmente realizadas com o apoio do governo local, baseiam-se em costumes e tradições culturais de um povo. Abaixo, uma lista de algumas festas, de muitas outras, que valem à pena conferir.
  •       Loi Krathong (Festival das Luzes): Realizado anualmente na lua cheia do décimo segundo mês no calendário lunar tailandês, o Loi Krathong objetiva agradecer aos deuses e pedir boa sorte. São colocadas oferendas em recipientes feitos com folha de bananeira ou flores, os mesmos são iluminados com velas ou incenso e colocados nos rios, após isso, os tailandeses fazem um pedido. Eles acreditam que, se o “barco” flutuar pela correnteza por bastante tempo, sem que a chama da vela se apague, o desejo será realizado.



  •       Las Fallas: Esse festival acontece na  cidade espanhola de Valencia, e é baseado em antigas tradições. As fallas são grandes alegorias, sejam de madeira, papelão ou papel machê, que ficam espalhadas pela cidade a partir da noite do dia 15 de março de todo ano. Do dia 15 até o dia 19 de março, que é o dia de San Jose, a cidade fica toda em festa e repleta de esculturas dos mais variados temas. Porém, o ápice do evento ocorre na noite do dia 19, quando os participantes incendeiam as fallas, criando um fogaréu pelas ruas.


  •         Día de Muertos: Realizado no México, o Día de Muertos,  é uma grande festa em todo o país repleto de músicas, doces e fantasias. Segundo a crença mexicana, os falecidos voltam às suas casas para visitar os vivos, que preparam altares com objetos e comidas do gosto daqueles que já se foram.



  •         Festa Junina: E por último e não menos importante, temos a festa brasileira que é em homenagem a três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.






Referências:
http://www.disneybabble.com.br/br/viagem-e-f%C3%A9rias/10-festas-mais-tradicionais-do-mundo
http://brasilculturasdiversas.blogspot.com.br/p/festas-tipicas.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Mortos
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fallas
https://blog.kangaroo.com.br/tailandia-festival-das-luzes-loi-krathong/






Comentários

Postagens mais visitadas